Trocar 3 refeições por 6 refeições diárias ajuda a emagrecer?

-->

refeicoes-cafe-manha-200

 Mito ou verdade?

VERDADE!
Realmente é verdade! As refeições devem ser fracionadas, ou seja, para uma alimentação saudável, nada de comer apenas no café da manhã, almoço e jantar! A presença dos lanches é fundamental, isso ocorre porque ao consumir esses lanches impedimos que o organismo fique em jejum durante muito tempo e desse modo nao compensaremos este jejum nos alimentando mais do que realmente precisamos na refeição seguinte. Em outras palavras, se você se alimentar no café da manhã as 7 horas e só almoçar de meio dia, você vai ficar 5 horas em jejum. Esta prática nao é saudável para o organismo, principalmente porque no estado de jejum o corpo libera um hormônio (cortisol) que aumenta a perda de músculos e quanto menos músculos o corpo possui, menos calorias ele queima. Outro fator importante para o consumo das 6 refeições diárias compreende no melhor aproveitamento de nutrientes durante a digestão, e falando em digestão, as 6 refeições diárias favorecem a queima de calorias, pois a digestão é um processo que também as queima.
O ideal é alimentar-se a cada três horas, fazendo as seguintes refeições: café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. É claro que a escolha dos lanches deve ser saudável, como frutas, iogurtes desnatados, biscoitos integrais, entre outros, e sempre em quantidades adequadas, até porque comer mais vezes nao significa comer mais, ou seja, nao significa comer em grandes quantidades! O segredo é aumentar a qualidade das refeições, fracioná-las e diminuir a quantidade de alimentos no prato.
Portanto, a prática de fazer 6 refeições ao dia é saudável e deve sim ser implantada para quem quer emagrecer!

-->

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Momento relax
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!