Perdendo sua gordurinha indesejada

Fazer dieta é uma das melhores formas de perder peso na área do abdômen. Isso não significa deixar de comer todas as coisas que você gosta, ou se obrigar a comer aquelas que não gosta. Apenas quer dizer que são necessárias mudanças nos seus hábitos alimentares. É recomendável ingerir de 5 a 6 mini refeições diárias, ao invés de comer 3 grandes refeições. Isso irá saciar seu apetite durante o dia e resultará na ingestão de menos calorias, já que as porções serão menores e mais bem pensadas. Além disso, comer pequenas refeições frequentemente ajuda a aumentar sua taxa metabólica, pois o corpo precisa queimar mais energia na digestão.

 Líquidos 
 É vital beber muita água durante o dia, pois isso acelera o processo de queima de gorduras. A água também auxilia nas funções hepáticas, e o fígado tem a capacidade de queimar nossa reserva de gordura e convertê-la em energia. Evite a todo custo beber álcool. O álcool é convertido em gordura no corpo humano e a gordura proveniente dele tem a tendência a se acumular na região abdominal. Além disso, o álcool é extremamente calórico e interfere com o equilíbrio glicêmico.

Alimentação 
 Quando se trata do café da manhã, é importante comer alimentos saudáveis. Beba iogurtes sem gordura, coma pão integral e se farte nas frutas: elas são fontes de energia rápidas e não possuem alto teor glicêmico. No almoço, coma peixes – ricos em ácidos graxos essenciais e pobres em gorduras saturadas -, legumes, verduras, frutas e cereais integrais como arroz integral, lentilhas, feijão azuki. A ingestão de fibras também é crucial, pois além de impedir uma excessiva absorção de gordura pelo trato digestivo, também auxilia na motilidade intestinal – e todos sabem que um intestino preso aumenta o volume do abdômen. 

Exercícios 
 Nem precisa falar que toda dieta deve ser associada a exercícios, especialmente se a intenção é criar musculatura em uma parte específica do corpo – nesse caso, o abdômen. Treinamentos de resistência como levantamento de peso e abdominais auxiliam o corpo a queimar gordura mais rapidamente e aumentar a massa muscular. Bons exercícios para ter um tanquinho são agachamentos, abdominais e supinos horizontais. Exercícios cardiovasculares também são importantes para a saúde e a boa forma, pois eles causam um aumento no ritmo cardíaco, o que faz o corpo utilizar mais energia – ou seja, converter mais gordura em energia. Para ter uma barriga seca, faça corridas, pratique spinning, ou outros tipos de exercícios aeróbicos em média 3 vezes por semana.

 Palavras finais 
 Perder gordura no abdômen não é fácil, e muito esforço e comprometimento são necessários. No entanto, uma vez que você começar a notar a diferença, você se sentirá mais motivado a continuar. Existem muitos mitos sobre aparelhos de ginástica ou remédios que prometem queimar gordura abdominal mais rápida e facilmente do que com dietas e exercícios; no entanto, não se deixe levar por essas trapaças. Cada vez mais estudos científicos são publicados comprovando que a única forma de perder peso, ganhar uma boa forma e manter a saúde é fazendo uma reeducação alimentar e praticando esportes ou exercícios.

 Há também os casos nos quais a pessoa era obesa e, após a perda dramática de peso, ocorrem aquelas “sobras” de pele e tecido que só podem ser retiradas cirurgicamente. Esses são casos para a abdominoplastia, uma cirurgia plástica muito procurada por pessoas que fizeram redução de estômago. -->

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Momento relax
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!