Alimentos que Combatem a Celulite Cremes e loções específicas

Alimentos que Combatem a Celulite Cremes e loções específicas 


Para tratamento de celulite podem até ajudar a melhorar o aspecto da sua pele. Massagens específicas também ajudam. Mas outra maneira de lidar com o problema é através de uma alimentação adequada. Certos alimentos possuem propriedades que atuam nas principais causas dos furinhos indesejados. 

Em geral frutas e vegetais que apresentam cores vivas são ótimos alimentos para combater a celulite pois são ricos em antioxidantes, ajudam a desintoxicar o corpo e proteger nossas células contra os efeitos danosos dos radicais livres, melhorando a aparência da pele. 

As frutas ricas em vitamina C também podem ajudar a diminuir a celulite já que incentivam a produção de colágeno, que é um dos principais responsáveis pela saúde da pele.

Confira a seguir uma lista de alimentos que podem ajudar a diminuir a celulite: 

Frutas: banana e manga melhoram a circulaçao abacate maçã mamão kiwi melancia frutas vermelhas como morango, uva, amora e framboesa frutas ricas em vitamina C 

Legumes e Vegetais: cebola, evita o acúmulo de líquidos salsão pepino, diurético aspargos, o alimento diurético preferido das celebridades de Hollywood pimentão tomate espinafre cheiro verde 

Outros alimentos: Peixes gordurosos, são ricos em antioxidantes aveia substituição de alimentos refinados pela versão integral castanhas Os alimentos que devem ser evitados: café açúcar refrigerantes bebidas alcóolicas alimentos processados

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Momento relax
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!