Sáude nota 10



Alimentação saudável todos os dias
Alimentação saudável no seu dia-a-dia 
A melhor forma de driblar a correria do dia a dia e não deixar que a boa alimentação fique em segundo plano é se programar, lembrando sempre que fazer tudo bem feito também depende da sua saúde.
Como manter um peso saudável
Mantendo um peso saudável 
Não é só na frente do espelho que você fica bem quando mantém um peso saudável. A sua saúde também agradece.
Receitas Saudáveis
Receitas saudáveis 
Para ajudar você a adotar uma alimentação balanceada todos os dias, preparamos uma lista de receitas que unem dois ingredientes muito importantes: o sabor e a saúde. ( aguarde publicação )
Alimentação dos adolescentes
Fases da vida: Alimentação dos adolescentes
A adolescência é um período de grandes mudanças, desde as físicas até as comportamentais.
Alimentação Saudável da Mulher
Fases da vida: Alimentação Saudável da Mulher
A grande preocupação das mulheres é com a boa forma. A maioria delas já testou diversas dietas e busca um estilo de vida que concilie alimentação saudável com prazer.
Alimentação Infantil
Fases da vida: Alimentação Infantil
A infância é a fase de formação dos hábitos alimentares. É quando as crianças se acostumam a consumir determinados alimentos e definem de quais deles elas gostam ou não.
Alimentação para o homem atual
Fases da vida: Alimentação para o homem atual
Um dos problemas que costuma incomodar os homens é a famosa barriguinha. Devido à genética, eles têm tendência a acumular gordura na região abdominal.
As melhores opções para a terceira idade
Fases da vida: As melhores opções para a terceira idade
A terceira idade pode ser uma excelente fase da vida. É o momento ideal para aproveitar a família e os amigos e se preocupar menos com o trabalho.
Comendo de maneira saudável na rua
Alimentação saudável no seu dia-a-dia: Comendo de maneira saudável na rua
Quem trabalha na rua ou vive em almoços de negócios sabe o que significa isso: falta tempo e opções saudáveis para se alimentar. Para ter uma refeição equilibrada, fique atento na hora de escolher onde comer e o que colocar no seu prato.
Dicas práticas para alimentar-se bem sempre
Alimentação saudável no seu dia-a-dia: Dicas práticas para alimentar-se bem sempre
Às vezes pode parecer difícil comer de maneira equilibrada, mas algumas dicas práticas podem ajudar você a melhorar a qualidade da sua alimentação, dentro ou fora de casa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Momento relax
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!