Fique bem com a balança

Fique de bem com a balança

Comece bem o dia tomando um bom café da manhã. Esta é uma das refeições mais importantes, pois é ela que te dá energia e ajuda a garantir um rendimento melhor nos estudos e no trabalho.

Organize, no mínimo, cinco refeições diárias, sendo três principais e as outras duas intermediárias com pequenos lanchinhos. Assim, você não fica com muita fome em nenhum momento e não exagera na quantidade nas refeições principais.

Coma com calma e mastigue bem. A mastigação faz toda a diferença para uma boa digestão. Além disso, refeições tranquilas e sem pressa dão tempo ao cérebro para perceber a sensação de satisfação e controlar mais facilmente a ansiedade.

Em relação à digestão, o funcionamento adequado do intestino também ajuda na saúde e bem-estar. Para isso, o consumo de alimentos ricos em fibras colabora muito. Alguns exemplos são os cereais e produtos integrais, como pães, biscoitos, arroz e massas integrais. As frutas, verduras e legumes também são fontes de fibras, principalmente se forem consumidos crus e com casca.

O consumo de fibras requer outro detalhe: caprichar no consumo de líquidos. Por isso, não se esqueça de tomar água, sucos e chás. E, para finalizar: mantenha-se ativo. Pratique atividades físicas regularmente para balancear o gasto com o consumo calórico. Os exercícios, assim como uma alimentação balanceada, são fundamentais para a manutenção da sua saúde.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Momento relax
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!