Dieta da sopa

Duas receitas de sopa para voce manter a sua forma



Ingredientes:

- 1 Berinjela;
- 1 Nabo;
- 2 Maços de Cheiro Verde;
- 2
Tomates picados sem pele e sem sementes;
- 1 Maço de Salsão ou Aipo;
- 1 Repolho Grande;
- 4 Cenouras
(ou 4 cebolas grandes picadas);
- 1
Maço de Couve;
- 1 Cabeça de Alho.
Tempere com Sal, Pimenta, Curry, Sálvia, Salsa.
Ferva por dez minutos, então abaixe o fogo estendendo o ponto de fervura até que os legumes estejam tenros. Tempere a gosto. Bata tudo no liqüidificador.

Esta sopa pode ser tomada em qualquer momento do dia ou em momentos que se tenha fome.
Dica: Se for sair, utilize uma garrafa térmica ou um tupperware e leve-a com você.

Acompanhamentos:

1º dia

Todas as frutas exceto a banana.

Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.
Para beber: Chá, café, suco de uva ou água a vontade, porém tudo sem açúcar. Tome e coma somente sopa e frutas no 1° dia.
Dica: Melancia e melão possuem menos calorias que a maioria das outras frutas.
2º dia

Todos os legumes e verduras.

Coma até que esteja farto: Legumes e verduras frescas de sua preferência, crus ou cozidos. Coma a sopa o quanto desejar no decorrer do dia. Tente comer os legumes verdes folhosos, mas afaste-se de feijões secos, grão de bico, ervilhas e milho. Na hora do jantar se quiser, pode comer uma batata grande cozida com manteiga.

Lembre-se: Não coma frutas neste 2° dia.

3º dia

Todas as frutas, legumes e verduras.

Tome e coma a sopa, frutas, legumes e verduras o quanto desejar.

Lembre-se: Não coma batata cozida.

Se você tiver comido por três dias tudo o que foi indicado e em quantidade suficiente e equilibrada, já terá perdido peso!

4° dia

Bananas e leite desnatado.

Coma até 8 bananas e beba tantos copos de leite desnatado desejar. Tome sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia. A banana e o leite possuem calorias, carboidratos, potássio, proteínas e cálcios que seu corpo estará precisando e irá diminuir o desejo imenso de consumir açúcar.

5º dia

Bife e tomates

Você pode comer neste dia 280 a 400 gramas de bife grelhado ou frango, juntamente com o conteúdo de uma lata de tomates frescos e firmes. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

Tente beber de 6 a 8 copos de água durante o dia para lavar e eliminar o ácido úrico que está em seu corpo.

6º dia

Bife, legumes e verduras.

Coma bife ou frango grelhado (até três pedaços grandes), legumes e verduras em quantidades razoáveis, mas não coma batata cozida. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.

7° dia

Arroz, sucos, frutas e legumes.

Dê preferência ao arroz integral. Tome os sucos sem açúcar e os legumes coma à vontade. Tome a sopa pelo menos uma vez no decorrer do dia.


A
o final de sete dias se a dieta tiver sido feita corretamente, você deverá ter perdido de 4.500 a 7.500 Kg. Se você tiver perdido de 7.600 a 8.200 Kg, pare de fazer a dieta por 2 a 3 dias e recomece novamente.
Esta é uma dieta rápida de queima de gorduras e o segredo é que você queimará mais calorias do que está sendo adicionada em seu organismo.
Importante: Não é permitido absolutamente nada alcoólico em nenhum momento de seu regime por causa da remoção do desenvolvimento de gordura em seu sistema.
Dica: Com a dieta seu intestino estará funcionando melhor, mas se for necessário, você poderá tomar uma xícara de leite com farelo de fibra.
Não é permitido:
- Pão;
- Frituras;
- Bebida alcoólica, refrigerantes diet ou outra bebida dietética.
A sopa pode ser tomada a qualquer hora que você sinta fome e na quantidade que desejar, pois a mesma não possui calorias.Quanto mais tomar, mais você perde peso.

O organismo de cada pessoa e diferente, portanto esta dieta poderá afetar cada um de maneira diferente. Sempre converse antes com seu médico.

Nota: Todo programa alimentar deve ser realizado sob supervisão médica.

______________________________________________________________________


Links Úteis
Emagreça sem dieta 
Faça que nem Ivete Sangalo- emagreça com Caralluma

A sopa que ajuda a emagrecer até 3 kg

Aprenda a fazer uma sopa que diminui a absorção de gordura, reduz a fome, regula o intestino e ainda emagrece


Destaque da Matéria
Emagreça até 3 kg em apenas uma semana
Foto: Getty Images
De cinco a sete dias. Esse é o tempo necessário para você dar adeus aos quilinhos indesejados. Basta você investir numa dieta à base do sopão caseiro, saboroso e baratinho, desenvolvido pela nutróloga Regina Mestre. O segredo emagrecedor do caldo está em sua composição, rica em ingredientes cheios de fibras, como couve e repolho: eles dão saciedade, diminuem a absorção de gordura, melhoram o funcionamento intestinal e ainda promovem uma limpeza geral no organismo. Para alcançar tais benefícios, basta substituir todas as refeições pelo caldo durante uma semana.

Receita infalível


Ingredientes - 200 g de carne vermelha OU de frango OU de tofu
- 1 talo de aipo
- 1 talo de funcho*
- 1 chuchu descascado
- 2 folhas de couve
- 2 folhas de repolho
- 1 cebola descascada
- 1 abobrinha descascada
- 1 batata-baroa OU 1 pedaço médio de mandioca
- 1 tablete de caldo de carne
- Pimenta-do-reino, sal e azeite de oliva a gosto para temperar
- Água suficiente para cobrir a mistura.

Modo de preparo Em uma panela, despeje todos os ingredientes, cubra com água e leve ao fogo. Deixe lá entre 15 e 20 minutos ou até ferver. Em seguida, bata tudo liquidificador.

Como consumir Tome um ou dois pratos do caldo de quatro a cinco vezes por dia (inclusive no café da manhã, se não for substituí-lo pelo shake). Dê um intervalo de três horas entre as refeições. Na ceia, tome um só prato.
Destaque da Matéria
Entenda melhor a dieta e emagreça!
Foto: Getty Images

As cinco dúvidas mais frequentes:


1. Posso tomar a sopa sem batê-la no liquidificador?
Você pode, sim, ingerir o caldo sem processá-lo. Mas o resultado não será o mesmo, pois a sopa, quando batida, tem maior efeito saciante, demorando para esvaziar o estômago. Em pedaços, ela tem de ser digerida por uma quantidade maior de ácidos gástricos, o que acelera o processo.

2. Mesmo com a sopa, devo tomar água ao longo do dia?
Sim, afinal, ela ajuda o corpo a eliminar mais líquidos. Por dia, beba até dois litros de água ou de chá (de preferência, verde ou branco, que estimula a queima de gordura).

3. Durante quantos dias a sopa pode ser tomada?
A dieta só pode ser feita de cinco a sete dias. Se quiser repeti-la, espere pelo menos um mês.

4. Tomar apenas sopa pode me deixar fraca?
A composição do caldo é suficiente para fortalecer seu sistema imunológico. Inclusive, essa é a função da cebola, que tem quercetina (substância que ajuda a manter a saúde em dia).

5. O que fazer para potencializar o efeito da dieta?
Caso não queira ingerir a vitamina, você pode consumir até três potes de iogurte, da marca e do sabor de sua preferência, ao longo do dia. Mas atenção: opte por sabores sem adição de açúcar na fórmula. O iogurte deve ser tomado entre um prato de sopa e outro.

* Espécie de raiz vendida em supermercados. A perda de peso depende do metabolismo de cada pessoa. Fotos meramente ilustrativas


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Momento relax
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!