Quitosana – Guia Completo para Absorver Gordura



Quitosana é uma fibra natural de origem animal, obtida a partir do exoesqueleto de crustáceos como o camarão, a lagosta e o caranguejo. Já há alguns anos, vem sendo utilizada com muito sucesso nos processos de emagrecimento, no tratamento para redução do colesterol e com outros fins relacionados à saúde.

A quitosana é um poderoso complemento alimentar e deve ser ingerido de 15 minutos a meia hora antes das refeições. É conhecida como “esponja de gordura”, porque absorve os excessivos quilos indesejáveis.
Quitosana HerbariumO Parque Tecnológico da Faculdade Federal do Ceará já realizou e publicou dezenas de pesquisas comprovando a eficácia do uso da quitosana na eliminação efetiva de gordura, redução de colesterol, cicatrização, entre outros.
Você consegue comprar a quitosana em farmácias de manipulação. O governo brasileiro autorizou a venda desde que o rótulo informe que a fibra reduz a absorção de gordura e auxilia no controle do peso e na redução do colesterol. A quitosana para emagrecer está disponível no mercado, principalmente na forma de comprimido.

Emagrecimento com Quitosana

Pesquisas comprovaram que a fibra tem a capacidade de se agrupar a um volume de gordura até oito vezes maior que seu peso, e essa gordura é eliminada pelo organismo.
A quitosana, por ser uma fibra natural, ativa o funcionamento do intestino, acelerando o metabolismo o que faz com que o funcionamento do intestino seja regularizado, produzindo saciedade e combatendo o apetite em excesso, o que muitas vezes é causado pelo excesso de ácidos no estômago.
Ao se misturar com os acidos existentes no estômago a quitosana se transforma-se em um gel que absorve a gordura que é eliminada nas fezes. O emagrecimento acontece porque o corpo gasta a energia acumulada para compensar o gasto com a ingestão da fibra, pois ela não tem calorias e leva embora as gorduras ingeridas.
Os fabricantes de quitosana afirmam que o emagrecimento é acelerado se a vitamina C for adicionada, pois a vitamina aumenta o poder de absorção de lipídios. A supressão do aumento de apetite é obtida pela adição de ácido cítrico e, assim, também aumenta a ação da quitosana. Assim, a maioria dos produtos que contêm quitosana como substância principal também incluem a adição de algum tipo de suplemento de vitamina C.
A quitosana é capaz de fazer uma pessoa perder até 250 calorias por dia além de diminuir o colesterol. Basta tomá-la com bastante água e combiná-la à sua dieta preferida, porém sozinha a quitosana não faz milagres e deve sempre ser combinada com exercícios físicos, assim, a queima de calorias e a eliminação de gorduras torna-se mais efetiva.

Ingerindo corretamente a Quitosana

Caranguejo QuitosanaO momento adequado para a utilização da Quitosana é antes de refeições. É aconselhável ingerir até 3 g da substância por dia, mas é preciso consultar um endocrinologista ou nutricionista para que ele indique a dosagem correta para o seu caso.

O que fazer para perder peso com a Quitosana

  • Beber muito líquido: por ser uma fibra, a quitosana absorve água do organismo. Então, é aconselhável tomar pelo menos 2 litros de água por dia. Assim, você evita ficar com o intestino preso.
  • Não cometer exageros: não é porque a cápsula elimina gorduras que você pode comer exageradamente. Tenha uma alimentação normal, mas dê preferência a legumes, carnes magras, verduras, frutas e cereais integrais.
  • Evitar açúcares e massas: a quitosana só absorve as gorduras que você ingere. Isso quer dizer que ela não corta o efeito de proteínas (carnes), massas e açúcares.
  • Cuidado com a dosagem: não ultrapasse os 3 gramas sugeridos por dia. A quitosana não traz riscos ao organismo, mas pode fazer mal, como qualquer coisa em excesso.
  • Faça atividade física: comece com uma caminhada de 15 minutos. Quando se sentir mais disposta, invista em meia hora todos os dias.

Contra-indicação da Quitosana

A quitosana não é indicada para pessoas com alergia a crustáceos (camarão, caranguejo, lagosta). E deve ser evitada por grávidas ou que estejam amamentando

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Momento relax
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!