Salada colorida vale por uma refeição completa

Substitua o arroz e feijão do jantar por um prato leve com peito de peru

Divulgação/BatavoDivulgação/Batavo
Aposte em salada para as noites de verão
Publicidade
Ingredientes coloridos, saudáveis e claro, bem gostosos integram esta receita de salada. Entre as frutas, os morangos e a laranja deixam claro que o prato é ainda melhor no verão.

Já as nozes, castanha boa para a memória, oferece um gosto mais forte e especial para equilibrar o sabor do peito de peru.

Antes de preparar a salada, não esqueça de lavar muito bem as folhas e deixá-las de molho por um tempo. Prepare agora e bom apetite!

Ingredientes
500g de peito de peru defumado
4 xícaras (chá) de folhas verdes (alface, agrião, rúcula, escarola)
2 maçãs fatiadas com casca
2 laranjas fatiadas
1 caixa de morangos
150g de nozes picadas
150g de uvas passas

Molho de iogurte
1 copo de iogurte natural integral
1 xícara (chá) de folhas de hortelã
1/2 (chá) de azeite
1/2 xícara (chá) de vinho branco
1 pitada de pimenta-do-reino
Sal a gosto

Modo de preparo
Corte o peito de peru em tiras e reserve. Para o molho, bata no liquidificador o iogurte, as folhas de hortelã, o azeite, o vinho branco, a pimenta-do-reino e o sal.

Em uma saladeira, distribua o peito de peru, as folhas verdes, as maçãs, as laranjas, os morangos, as nozes e as uvas.

Sirva a seguir acompanhada do molho de iogurte.


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Momento relax
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!