Escape das frituras e faça bolinhos de carne moída assados em apenas meia hora

Prepare a receita em casa para não passar vontade dos petiscos típicos de boteco

Getty Images
Escolha uma carne moída na hora e sem gordura para os bolinhos ficarem menos calóricos ainda
Publicidade
Quem consegue dizer não a bons petiscos, como bolinhas de queijo, croquetes, coxinhas ou qualquer entradinha gordurosa como essas?

Convenhamos, é um verdadeiro exagero começar 2011 beliscando essas deliciosas frituras depois de ter comido o famoso pernil, acompanhado pelas adocicadas frutas em calda e ter tomado tantos drinques para brindar o novo ano.

Mas o R7 oferece uma alternativa deliciosa. Bolinhos de carne assados.

Além de não ficar gordurosa, a receita é livre também dos ovos, que são substituídos por pão de forma para dar liga à massa.

Prepare agora mesmo e procure optar por uma carne sem gordura. Peça ao açougueiro para moer na hora:

Ingredientes
500g de carne moída
2 fatias de pão de forma integral sem casca
50 ml de água
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
1/2 xícara (chá) de folhas de hortelã picadas
1 dente de alho amassado
1 xícara (chá) cheiro verde picadinho

Modo de preparo
Pique o pão e misture com a água até que se transforme em uma massa grudenta. Acrescente todos os ingredientes e amasse com as mãos até misturar bem.

Faça bolinhas e coloque-as em uma forma untada com azeite de oliva.

Asse-as em forno alto preaquecido por cerca de 20 minutos ou até que estejam totalmente cozidas e comecem a corar.


0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Momento relax
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!