Como perder 10 kg em 30 dias

-->
emagrecer facil

Muitos se perguntam: Consigo perder 10 kg em 30 dias. Sim, consegue. É possível perder 10 kg de gordura corporal em 30 dias por meio da otimização de qualquer um destes três fatores: exercício, dieta, ou remédios/suplemento alimentar. Atletas profissionais implementam esses três aspectos normalmente e todas sabemos os corpos que eles/elas possuem.

Neste artigo, vamos explorar uma variação da "dieta de carboidratos lentos", uma dieta utilizada por Dean Karnazes, uma ultramaratonista famoso por completar 50 maratonas em 50 dias consecutivos, em 50 diferentes estados. A parte mais impressionante de tudo isto, pelo menos para mim, é que ele fez isso, não com o típico corpo anêmico de um maratonista normal, mas sim com um corpo mesomorfo bem trabalhado.

Essa dieta funciona extremamente bem para perder gordura na região da barriga, já que pessoas que fizeram garantem que é possível até mesmo ver as veias na região do abdômen (o que é extremamente difícil e significa que a barriga está muito sarada), que, geralmente, é o último lugar ou o lugar mais difícil para se perder gordura. Aqui estão as quatro regras desta simples dieta:

Regra # 1: Evite carboidratos “brancos”

Evite qualquer carboidrato que é - ou pode ser - branco. Os seguintes alimentos são, portanto, proibidos: pão, arroz, cereais, batatas, massas e frituras. Se você não comer nada branco, você estará seguro. A única exceção a essa regra é se você fez exercícios de resistência por pelo menos 20 minutos de duração. Se esse for seu caso espere cerca de uma hora e meia para comer qualquer um dos acima.

Regra # 2: Coma as mesmas poucas refeições de novo e de novo

As pessoas que obtém o maior sucesso quando fazem dieta, independentemente se o objetivo é ganho de músculo ou perda de gordura, são aquelas que comem as mesmas poucas refeições continuamente. Misture e junte, construindo cada refeição com cada um dos três seguintes grupos:

Proteínas:
Claras de ovo
Peito de frango ou coxa
Bife magro
Carne de porco

Legumes:
Lentilhas
Feijão preto
Feijão branco

Vegetais:
Espinafre
Aspargos/espargos
Ervilhas
Vegetais variados

Coma o quanto quiser dos alimentos acima. Apenas lembre-se: mantenha tudo simples. Escolha três ou quatro refeições e repita-os. Quase todos os restaurantes podem dar-lhe uma salada ou legumes no lugar da batata frita ou batata.

A maioria das pessoas que fazem a dieta de baixo carboidratos queixam-se de baixa energia e desistem, não porque essa dieta não funciona, mas porque eles consomem calorias insuficientes. 1 / 2 xícara de arroz são cerca de 300 calorias, enquanto que 1 / 2 xícara de espinafre são cerca de 15 calorias! Hortaliças não são calóricas, por isso é essencial que você adicione leguminosas a dieta.

Alguns atletas comem 6-8 vezes por dia para evitar ganho de gordura. Mas isso é um pouco demais e 4-5 vezes é mais do que suficiente. A seguir uma tabela com os horários para comer. A tabela não é regra, você pode ajustá-la da maneira que melhor se adequar a você.

9h - café da manhã
12h - almoço
4h – lanche (menos do que foi ingerido no almoço)
6h30 - 8h – algum esporte/exercício (ajuda, mas não é obrigatório)
9 - jantar
11 – copo de água ou vinho (se sentir necessidade de beber algo)


Regra # 3: Não beba calorias

Beba quantidades maciças de água e ignore quaisquer bebidas doces: chá gelado, chá, refrigerantes diet, café, ou outras bebidas do gênero. Não beba leite ou suco de frutas. Por todos esses motivos vinho pode ser uma boa solução, mas água ainda é a melhor pedida.

Regra # 4: Tire um dia de folga por semana

Recomendo que o sábado seja seu dia “vai à loucura”. Coma o que qualquer coisa quiser. Paradoxalmente, aumentando drasticamente o consumo calórico desta forma, uma vez por semana aumenta a perda de gordura, assegurando que a sua taxa metabólica (função tireoidiana, etc.) não se desregule por causa da restrição calórica que você impõe durante a semana. Isso mesmo, você leu direito, comer porcaria pode ajudá-la a perder gordura. Como você pode ver, não é tão díficil assim perder 10 kg em 30 dias.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!