Emagreça até 4 quilos em 5 dias com a dieta do shake

-->

milk-shake

Quer emagrecer rapidamente, sem comprometer sua saúde? Então, aposte nos shakes. Mas nada de viver só deles, também. É preciso que o shake seja preparado de maneira correta e ingerido conforme as orientações de um especialista. Desta forma, ele pode se tornar um ótimo aliado da sua boa forma. Segundo, a nutricionista Eneida Bonfim (BA), o shake é o tipo de bebida é estratégico para acelerar o metabolismo de quem já vem fazendo uma alimentação com restrição calórica e viu a perda de peso se estabiliza, o que é conhecido no meio nutricional de setting point, que é o resultado da adaptação do metabolismo ao regime. O shake resolve esse problema, pois é capaz de acelerar o gasto metabólico novamente e dar nova força ao emagrecimento, afirma a Dra. Eneida, que cita outras indicações do método. "Ele é ótimo para ser usado como dieta de transição para pessoas que querem mudar seu padrão alimentar, como as que comem grandes volumes ou sofrem de compulsão", informa. E também traz ótimos efeitos para quem não costuma seguir cardápios, mas deseja se livrar daqueles quilinhos que, aos poucos, insistem em se instalar no corpo.

O fim da barriguinha

Além de emagrecer mais rápido, a dieta do shake ajuda a exterminar a barriga logo de saída. Em geral a primeira gordura que o organismo libera no emagrecimento é mesmo a dessa região. Mas com os shakes isso acontece ainda mais rapidamente por eles serem ricos em fibra solúvel (a Goma Guar, que é vendida em farmácias e melhora o colesterol, o índice glicêmico e o intestino) e terem baixa quantidade de açúcares simples, os maiores causadores da indesejada barriguinha. Eneida informa ainda que acrescentando lactobacilos à bebida, a redução da área será mais acelerada, já que eles auxiliam a flora intestinal e previnem a prisão de ventre. Mesmo depois de secar o shape, a perda de peso continua de forma consistente porque a dieta do shake é restrita, ou seja, oferece poucas opções alimentares e isso reduz as chances de sair dela. Eneida cita outra característica do método: "É menos calórico do que um regime convencional, por isso seu resultado é imediato". Porém a nutricionista alerta que esse tipo de menu só pode ser seguido durante 7 dias. "Depois disso é preciso continuar o processo de reeducação até alcançar e manter o corpo desejado", diz.

Nutrição em primeiro plano

Para quem pensa que está perdendo nutrientes ao trocar uma refeição por um shake, veja esse informe:
 "Dependendo dos ingredientes, a bebida pode ter muito mais proteínas, vitaminas, sais minerais, fibras solúveis e insolúveis e ômega-3 do que um desjejum tradicional, feito à base de pães, biscoitos, bolos e açúcar refinado, ou mesmo do que uma refeição com massa e gordura saturada."  Se for preparado de forma adequada, o drinque pode até substituir o almoço ou jantar, mas jamais os 2 juntos e por mais de 48 horas, pois esse é um plano emergencial.
* Para ter certeza do valor nutritivo do shake que está ingerindo, você mesma pode prepará-lo (veja o cardápio a seguir) ou confira a tabela calórica na caixa do fabricante (se for usar produto industrializado).
Para emagrecer de forma saudável o shake deve ser nutritivo, daí a importância de ele oferecer proteína (leite, iogurte), carboidratos, vitaminas e sais minerais (frutas, hortaliças, castanha), fibras solúveis (aveia, Goma Guar) e insolúveis (linhaça, gergelim). O cardápio proposto, que tem 1.200 cal. por dia, traz sugestões deliciosas e que vão ajudá-la a perder até 4 kg em 5 dias sem colocar sua saúde em risco.

Você prefere shake industrializado?

Eles são práticos e oferecem nutrientes em proporções equilibradas. Às vezes, pode ser necessário complementar com uma fruta ou uma salada, pois nem sempre há fibras suficientes. A dica de Eneida é analisar o rótulo do produto: "A fórmula não deve ter açúcar, nem gorduras saturadas ou trans. É importante que possua fibras solúveis e insolúveis e que a porção de proteína seja superior à de carboidrato". Ela avisa ainda que se deve tomar no máximo 250 ml da bebida por vez, embora alguns fabricantes indiquem doses maiores.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 
 
Momento relax
Leite materno como hidratante para os mamilos


Você sabia que lavar os mamilos com sabonete pode ressecá-los ainda mais, provocando mais rachaduras?

Substitua o sabonete pela água que não causa nenhum problema, ou lave os mamilos com o próprio leite que vai agir como cicatrizante e hidratante da pele.

Outra dica importante é durante toda a gestação, expor os seios ao sol (entre 7 e 10 da manhã e após as 16 horas) por pelo 15 minutos ao dia. Isso tornará a pela do local mais forte e resistente aos microferimentos causados pela sucção do bebê no ato da amamentação.
Dicas para sua saúde. Uma boa alimentação não se resume em escolher alimentos com mais nutrientes que outros. Significa também comer aquilo que nos dá prazer. Juntar a satisfação com a saúde tem tudo a ver com uma vida saudável.
Reprimir a sua vontade de comer alguma coisa não contribui para a sua saúde e muito menos para o seu bem-estar. O melhor é apostar na variedade e dosar a quantidade, buscando o equilíbrio dos nutrientes necessários para deixar você cheio de energia e disposição. E como abrir mão de um churrasco com os amigos ou da lasanha com a família no domingo está fora de questão, o que você pode fazer é buscar alternativas mais leves para acompanharem suas refeições, como uma salada ou um suco natural bem refrescante. E se você exagerar um pouquinho hoje, amanhã compense com um prato mais leve e pronto. A conta fica redonda!